sábado, 7 de janeiro de 2012

Romântico: Linda petúnia


Linda petúnia

Próxima estação passada: Jazia no pego ansiedade!  
O frio gemia solidão clamava neve fria
O vento assoprava sua imensidade
Sol – Ó sol cadê tua magia?
Próxima estação passada: Jazia no pego ansiedade! 

Como noite da vida, penumbra sombria!
Estação triste é inverno! 
Bardo canta hino vaticinando novo dia
Vida escura tempo parece eterno
Como noite da vida, penumbra sombria!

Poeta vaticina canta hino da próxima estação!
Apressa-te primavera para ópera, bel cantoria!
Beleza primazia inspira a lira, ferve o coração.
Primavera tu és o tempo de amar, lindas flores contagia,
Poeta vaticina canta hino da próxima estação!

Ao chegar à primavera logo verei à petúnia flor!
Tu és big; vivamente colorida; forma de sino,
Obtém híbrido variado soberano odor
Inspirando incendiando amor delírio tino
Ao chegar à primavera logo verei à petúnia flor!

Petúnia! Petúnia tu és a exelencia das flores!
Petúnia: Nova aurora! Tu és da primavera e verão!
Tu és à alvorada da vida e inspiração dos cantores
Tu és novo dia, canto dos pássaros e noite de paixão! 
Petúnia! Petúnia tu és a exelencia das flores!

Tu és inda flor! Sem alegoria, nem à petúnia há colação!
Açodou-me do profundo sono com revelações
Tua alma é espelho que espelha o meu coração
Comparo-te como flores: Gentis comparações!
Tu és inda flor! Sem alegoria, nem à petúnia há colação!

Ó fada estação esperada quando chegas? Tu és a primavera!
Flor do jardim sol do dia, da noite salamandra.
Petúnia – analogia! Tu és única, inda do que esperava!
Perfume denuncia beleza de fada – beleza medra
Ó fada estação esperada quando chegas? Tu és a primavera!

Petúnia! Antes que morre suplica por abrigo de seios
Seios de virgens e regaço de fada.
Troca beijo de brisa por seios com pele de arminhos,
Troca seu habitat pelo habitat da amada
Petúnia! Antes que morre suplica por abrigo de seios.

Petúnia – eterna quando morre vive a alma!
Perfume – alma das flores! Regaço de fada – anseio.
Aquece-me nos teus seios guarda-me da noite fria e calada
Eles são dois montes intumescidos esconde-me – esteio!     
Petúnia – eterna quando morre vive a alma!

Minha alma é perfume em busca de seios da única fada!
Ó fada leva-me em teu regaço, aquece-me em afago.
Duas fragrâncias: Seios intumescidos de odor! Alma perfumada.
Guarda-me! Guarda-me, abriga-me em teus seios túmido.  
Minha alma é perfume em busca de seios da única fada!

                       (Gutemberg Nunes.)
 Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário