quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Evangélico: Murmurio das Rosas


  Murmúrio das Rosas

Hoje quando a alva subiu!
O sol abraçava as flores
Nasceu o sol à noite sucumbiu!
O jardim destilava odores
Hoje quando a alva subiu!

Sol despontava – inda rutilar tanto!
Cada árvore uma orquestra
Cada ramo um pássaro um canto
Rege o lindo hino da manhã, à natureza – extra!
Sol despontava – inda rutilar tanto!

Sol aformoseando dourando o jardim,
Flores seduzindo beija-flor – borboleta
Abelhas; fada; e virgens sem fim.
Quantas flores – amores que faceta!
Sol aformoseando dourando o jardim.

Bonina! Ao seu amado sorria!
Ao calor do seu amor
Foi-se o tufão, a geada sumia,
Não vai embora amo o teu calor!
Bonina! Ao seu amado sorria!

Gardênia! Em seu abraço fogoso vivia!
Granadilha! Aos seus pés flor bela
Gardênia! Abraçando protegida se sentia
Granadilha! Sou umbela e proteção dela!
Gardênia! Em seu abraço fogoso vivia!

Baunilha! A conversar com Rosa de Saron – reinar!
Peço-te ordena as virgens que abriga-nós em seu seio
A noite vai vir solidão e vento esfriar
Tu és rainha concede-nós este anseio
Baunilha! A conversar com Rosa de Saron – reinar!



Rosa de Saron! És tu que a fada representava!
Fada bela tu és Rainha Sulamita
Sobre o jardim passeava e se assentava
Com flores lindas que encanta
Rosa de Saron! És tu que a fada representava!

Na orquestra do vento brando as folhas dançando,
Beija-flor valsando, no ar pairando a borboleta!    
Vento bardo das flores, o hino cantando,
Perfume exalando a encantar Rainha Sulamita!
Na orquestra do vento brando as folhas dançando,

Eu escutava as flores conversar!
Bonina! Ó fada leva-me em teu regaço!
Só a flor única eu posso levar,
Tenho com a Rosa de Saron – laço!
Eu escutava as flores conversar!

Leva-me! Leva-me ó Rainha Sulamita!
E eu cismando meditando concluindo
Minha alma é Rosa de Saron! Teu regaço – acalenta,
Dar-me um abrigo no teu seio aquecido!
Leva-me! Leva-me ó Rainha Sulamita!
  
- (Sulamita: A mais perfeita, e representa a Igreja de Cristo.)

                 (Gutemberg Nunes.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário